Para aqueles que procuram uma decoração mais sofisticada, o mármore é a escolha certeira! A rocha passou a ser usada em diversos espaços da casa, deixando de aparecer apenas em pisos e bancadas na cozinha. No entanto é preciso saber como usar o mármore para decorar sua casa e obter o resultado desejado! 

Na área da construção civil o material faz parte de muitas obras, principalmente se considerarmos o nível elevado de sofisticação e elegância para o piso e outros elementos que compõem a decoração. 

O mármore é diferenciado em diversos tipos, e cada um é específico para um ambiente da sua casa. Por exemplo, o mármore polido é o modelo mais brilhante e costuma ser usado em ambientes internos. Em contrapartida, o estilo flamejado é utilizado em áreas externas, principalmente pelo fator antiderrapante. 

No artigo de hoje você confere as melhores dicas de como usar o mármore para decorar sua casa. Acompanhe! 

Saiba como utilizar mármore para decorar sua casa

Uma das grandes preocupações que se deve ter ao optar por utilizar o mármore para decorar sua casa é com a instalação das peças. Certifique-se de que o profissional contratado entenda as características de cada pedra e principalmente, de que ele possui os equipamentos de proteção individual adequados para executar o serviço. 

Isso é importante não só para garantir o acabamento necessário, mas também para evitar desperdício do material

Como falamos anteriormente, existem diversos modelos e opções de mármore para decorar sua casa. Por isso é importante atentar-se quanto às especificações de uso de cada um deles. 

O polido é indicado para áreas internas, principalmente em áreas como a sala de estar. Nesse local, a rocha pode ser utilizada tanto para o piso quanto para os móveis, como a mesa de mármore

Outra opção é o mármore levigado, com um acabamento que pode ser colocado tanto em ambientes internos quanto externos da casa. Esse modelo combina bastante com uma decoração mais rústica!

Os acabamentos flameados e jateados são recomendados para as áreas externas. O principal motivo para isso é a função antiderrapante do mármore flameado, que evita possíveis acidentes dos moradores. 

Conheça as vantagens de usar mármore

Além da beleza e sofisticação que a utilização do mármore proporciona, outra questão importante a ser falada da escolha do mármore para decorar sua casa é o fator resistência da rocha. Se bem cuidados, alguns móveis feitos de mármore chegam a durar décadas sem sofrer quaisquer danos.

Fora isso, o material também se destaca pelo fator climática. O mármore é famoso por manter uma temperatura mais amena mesmo nos dias mais quentes.

Existe também benefícios na iluminação, aumentando a luz natural do ambiente, deixando o uso da lâmpada LED tubular para ser usada apenas à noite, o que ajuda também no racionamento de energia.

Se todos esses fatores não forem o suficiente para te convencer sobre os benefícios de utilizar o mármore para decorar sua casa, você ainda pode contar com a possibilidade de realizar um polímero a cada três anos. Esse procedimento ajuda a conservar a aparência da pedra. 

Embeleze sua residência utilizando mármore 

Como vimos ao longo deste conteúdo, para quem busca uma decoração sofisticada, o mármore é uma das melhores formas. A rocha é muito procurada por consumidores que desejam dar um toque elegante em suas casas. 

Além disso, com mármore é possível embelezar tanto sua casa quanto comércio. Não importa se trabalha com roupas, cosméticos ou se vende kit de alarme residencial, as peças de mármore combinam com qualquer ambiente!

No entanto, alguns cuidados são necessários antes de utilizar o mármore para decorar a sua casa ou comércio. A rocha polida, por exemplo, é recomendada para áreas internas devido ao seu brilho. Já o flameado  pode ser colocado em ambientes externos por ser antiderrapante.

Portanto, agora que chegamos aqui podemos dizer que o mármore é um material que está cada vez mais presente na casa das pessoas, se mostrando uma bela alternativa de design e decoração, pois é sofisticado, resistente e versátil.