O uso de boas ferramentas para reforma é fundamental para trabalhar em grandes obras e projetos. É claro que as opções são muitas, mas a verdade é que existem algumas ferramentas para construção civil que são indispensáveis a uma reforma ou construção.

Com essas ferramentas, executar determinadas tarefas se torna mais prático e eficaz, otimizando seu tempo e aumentando o desempenho da sua equipe.

Ficou curioso para saber quais são esses equipamentos para construção civil que não podem faltar na sua obra? Então continue acompanhando o post e descubra.

Por que investir em boas ferramentas para construção civil?

Quando falamos em ferramentas para construção civil é preciso atentar-se à dois fatores importantes: a qualidade e a segurança dos equipamentos que você pretende utilizar. Nesse caso, é essencial contar com ferramentas profissionais e que possam oferecer a resistência necessária para desempenhar determinada atividade.

Sabe a aquela furadeira que as pessoas costumam ter em casa para pendurar quadros e fazer outros pequenos reparos? Ela foi produzida com este objetivo, pensando na atuação em superfícies menos rígidas e resistentes. Utilizar um equipamento como esse na construção civil pode acarretar sérios problemas.

É muito provável que este tipo de trabalho prejudique ou mesmo danifique permanentemente sua ferramenta, além de outros riscos que esta situação pode causar. O uso inadequado de ferramentas na construção civil pode ameaçar tanto a segurança do profissional que a manuseia, quanto a de pessoas que estiverem por perto. 

Para saber como lidar com situações de risco no canteiro de obra, tire suas dúvidas sobre procedimentos de emergência em obras

As 5 ferramentas que são indispensáveis

Alguns equipamentos são obrigatórios quando falamos de construção civil ou outros trabalhos grandes. Por mais que muitas vezes os itens que você já possui pareçam ser suficientes, é muito importante estar em constante evolução, buscando oferecer novas ferramentas profissionais para sua equipe por exemplo. 

A seguir você confere as 5 ferramentas para construção civil que não podem ficar de fora do seu canteiro de obras:

1. Furadeira

Um dos melhores exemplos de ferramentas para construção civil é a furadeira. Existem diferentes tipos e modelos deste equipamento disponíveis no mercado, mas algumas em específico são mais indicadas para projetos maiores, como a furadeira de bancada

Essa ferramenta profissional possui uma construção maior e mais robusta que os modelos tradicionais, permitindo assim atuar nos mais diferentes materiais, garantindo trabalhos ainda mais precisos.

2. EPIs

Quando falamos de ferramentas para construção civil existem itens indispensáveis para poder utilizá-las. O uso de Equipamentos de Proteção Individual garante a proteção necessária para o profissional que irá operar determinados utensílios.

Algumas ferramentas para construção civil podem apresentar riscos à segurança de quem não faz uso de EPIs. Existem equipamentos para os mais diversos tipos de ferramentas profissionais e situações.

3. Serras

Todos sabemos que existem variados tipos de serras com modelos e funções diferentes no mercado, mas quais delas são indicadas como ferramentas para construção civil? Sabemos que os equipamentos de corte manuais são muito utilizados em casa, mas em projetos maiores eles não são as melhores opções.

O ideal é investir em ferramentas profissionais elétricas, como a serra tico-tico, a serra circular e a serra mármore. Ambas podem ter suas lâminas trocadas, adaptando-se à diferentes tipos de materiais e cortes.

4. Esmerilhadeira

A esmerilhadeira é uma das ferramentas para construção civil que pode facilitar muito os processos de preparação e acabamento por exemplo. Este equipamento executa trabalhos e peças de aço ou mesmo em concreto aparente, podendo também fazer cortes e desbaste, além de remover rebarbas.

5. Guincho de coluna

Apesar de não ser tão conhecido como as demais ferramentas desta lista, o guincho de coluna tem um papel muito importante como um dos equipamentos para constução civil. Neste tipo de projeto é essencial fazer o transporte de materiais e cargas de maneira segura e prática, e por isso este é um dos equipamentos para construção civil que é indispensável.

Onde encontrar os equipamentos certos?

Esta é uma das dúvidas mais recorrentes quando falamos de ferramentas para construção civil. Como dissemos anteriormente, é preciso ter em mãos equipamentos resistentes e de boa qualidade, já que este tipo de projeto requer pede um uso mais intenso das ferramentas. Portanto, é fundamental contar com um lojista que disponibilize equipamentos para construção civil confiáveis e de boa procedência.

Na Geralfix você encontra uma grande variedade de materiais, tanto para quem procura executar grandes projetos, quanto para montar um kit de ferramentas para ter em casa. Visite o e-commerce e conheça nossas ferramentas para construção civil, de diferentes tipos e modelos.

Trabalhamos com marcas de renome e produtos de altíssima qualidade, buscando sempre oferecer a segurança e desempenho que você e seu projeto precisam. Além de ferramentas para construção civil, contamos com uma categoria completa de Equipamentos de Proteção Individual, para garantir sua proteção enquanto opera diferentes tipos de equipamentos.

E , gostou dessa dica? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos!