contratar-um-arquiteto contratar-um-arquiteto

5 Benefícios De Contratar Um Arquiteto Ou Designer

5 minutos para ler

Os benefícios de contratar um arquiteto ou designer na hora de construir ou reformar são muitos mas, infelizmente, esse é um serviço que nem sempre é valorizado como deveria.

Você sabia que, segundo dados de uma pesquisa do CAU/Datafolha, 85% das pessoas que já reformaram ou construíram o fizeram sem o auxílio de um profissional qualificado?

Os número são impressionantes, e cada vez mais enxergamos o evidente papel de empresas da construção de civil na tarefa de conscientizar e educar o público geral sobre os benefícios de contar com profissionais qualificados na hora de construir e reformar.

No artigo de hoje nós separamos os principais benefícios de contratar um arquiteto ou designer para você compartilhar com o seu cliente em potencial. Boa leitura!

A Importância De Educar o Mercado

Hoje em dia por conta da facilidade de acesso à informação e da quantidade de informações disponíveis, o comportamento de compra das pessoas mudou. Hoje, quando um cliente chega até você, ele já possui conhecimento sobre você e o serviço que você realiza.

Quando o seu cliente em potencial chega até você ele possui algumas objeções de venda, o que é completamente normal. O seu papel é quebrar essas objeções, de modo que o seu cliente seja capaz de enxergar que você é o profissional certo para solucionar os problemas dele. 

Lembre-se que o seu processo de vendas deve ser muito mais sobre o resultado final que você é capaz de causar na vida do seu cliente, do que sobre as características do seu serviço.

Conhecimento Comprovado 

Um dos grandes benefícios em contratar um arquiteto ou designer na hora de construir e reformar, é poder contar com um amplo conhecimento técnico envolvendo uma série de fatores que englobam funcionalidade, estética, e claro, orçamento disponível na hora de desenvolver um projeto perfeito. 

Resultados Garantidos

O trabalho de um arquiteto ou designer vai muito além de criar e desenhar um projeto. Todo esse processo é pensado de forma a trazer os melhores resultados para o cliente final, levando em consideração as suas dores, necessidades e desejos.

Alguns clientes quando chegam até você ainda se perguntam se podem conseguir os mesmos resultados desejados sem a ajuda de um arquiteto ou designer.

Normalmente, esse tipo de cliente é aquele que não enxergou valor o suficiente no seu serviço, por isso a dica aqui é focar na sua proposta de valor. 

Qualidade e Segurança 

Não há nada melhor do que saber que o projeto será entregue com qualidade e de acordo com aquilo que foi solicitado. Isso é o que chamamos de alinhamento de expectativas, e é fundamental para garantir a satisfação do cliente ao final de todo o processo.

Uma ferramenta fundamental para garantir que não haverá nenhum tipo de frustração na relação entre contratante e contratado, é poder contar com um contratos de reforma.

O contrato é ferramenta obrigatória para todo profissional, pois é nesse documento que será formalizado o escopo do trabalho, alinhando os compromissos e responsabilidades entre as partes. 

Solução Individual

Outro grande benefício em contratar um arquiteto ou designer é ter acesso a uma série de ideias e soluções pensadas especificamente para o cliente e suas necessidades. E não há nada melhor do que isso, certo?

Construir e reformar são decisões financeiras importantes e, muitas vezes, são o grande sonho de vida das famílias. Por isso gostamos de dizer que o serviço de arquitetos e designers não sobre desenhos e plantas, e sim sobre a transformação que são capazes de causar na vida das pessoas!

Experiência e Tranquilidade

Quantas vezes você escutou de um conhecido que a obra estourou o orçamento e demorou o dobro do prazo estipulado? Infelizmente, ainda existe o estigma de que uma obra é sempre “dor de cabeça”, mas isso não precisa ser verdade. 

Sendo assim, contar com um profissional qualificado é também ter a tranquilidade de saber que os processos de obra serão acompanhados de perto e de forma organizada – tudo para evitar atrasos e desperdícios. 

Conclusão

Quando o cliente entende sobre as suas próprias necessidades em relação ao serviço que está sendo contratado, e sobre a importância de cada uma das etapas, ele se sente parte do processo – e isso muda tudo na hora de negociar e vender! 

Além de ser uma ótima forma de melhorar a relação de confiança entre o profissional e o cliente final, educar o seu cliente é também uma forma de agregar valor ao seu serviço.

Por isso, na hora de vender mais projetos de arquitetura, foque em mostrar para o seu cliente em potencial de forma clara como você pode transformar a vida dele para melhor e por que você é o profissional certo para fazer isso!

Curtiu essas dicas? Então não deixa de compartilhar esse artigo com alguém que precisa ver isso! 

Posts relacionados

Deixe um comentário