O uso de tablets e dispositivos móveis na construção civil tem invadido cada vez mais os espaços de obras. Isso por que as ferramentas de planejamento, gestão e controle de processos no mercado, mostraram como é possível melhorar a qualidade do trabalho dos profissionais no canteiro de obras e, consequentemente, trazer melhores resultados para as empresas.

Os tablets e dispositivos móveis tornaram-se os os queridinhos dos profissionais no que diz respeito ao aumento da produtividade e eficiência no canteiro de obras. Afinal, eles permitem acesso fácil e rápido a aplicativos móveis que ajudam a simplificar o processo de obras por meio de relatórios diários e documentação fotográfica, para citar apenas alguns benefícios.

Foi de olho nesse padrão de mudança do setor que startups brasileiras como o VEJA OBRA desenvolveram ferramentas inovadoras, capazes de transformar completamente os processos de gestão de empresas que executam obras de pequeno e médio porte de maneira rápida e fácil.

Isso acontece porque, além de permitir a gestão à distância de uma ou mais obras ao mesmo tempo, as nossas ferramentas são capazes de diminuir os custos de obra e aumentar a eficiência da sua equipe. Outros benefícios destacados foram a mobilidade e flexibilidade do trabalho, e o fácil acesso a informações sensíveis da obra, como diário de obras, relatórios, dados financeiros, cronograma, e etc.

Pense naquele funcionário da sua equipe, que passa horas do dia de trabalho imprimindo as últimas versões de plantas e projetos, e distribuindo-as para outros colaboradores. Não seria mais fácil se todos pudessem ter o acesso aos documentos mais atuais ao mesmo tempo? E quanto às longas horas que você perde tendo que ir visitar o canteiro de obras, ou fazendo reuniões improdutivas com o seu cliente?

A qualidade da comunicação e o alcance das informações costumam influenciar os resultados de uma empresa, mas no caso da construção civil devem receber atenção especial, afinal são eles os responsáveis por grande parte dos imprevistos no canteiro de obras.

O uso de tecnologias móveis no canteiro traz a possibilidade de atualizar e compartilhar as informações  sensíveis da obra em tempo real, o que permite uma maior organização dos documentos da obra, além de evitar ruídos de comunicação entre os colaboradores, o que pode resultar em atrasos e custos extras. Como resultado, esse funcionário que antes perdia horas do dia realizando essas tarefa, pode se dedicar à tarefas mais táticas da sua empresa!

Ainda não faz o uso de softwares de gestão de obra? Conheça agora os planos que o VEJA OBRA oferece! Acesse o nosso site www.vejaobra.com.br e faça o teste grátis da nossa ferramenta durante 30 dias!