feng-shui feng-shui

Principios do Feng Shui Para Você Aplicar Hoje Mesmo

6 minutos para ler

Você certamente já ouviu falar em Feng Shui, mas sabia que essa prática milenar chinesa pode contribuir, e muito, para deixar a sua vida melhor? Isso especialmente em tempos de quarentena, como o momento que estamos vivendo agora.

Estar em um ambiente organizado reflete diretamente nas emoções de um indivíduo, diminuindo a ansiedade, o estresse, e inclusive influenciando nos níveis de produtividade. 

Aplicar o Feng Shui na sua casa não precisa ser difícil, e nem complicado. Por isso, no artigo de hoje compartilhamos as melhores dicas de como você pode transformar o seu espaço para se sentir melhor dentro do seu lar! 

A importância do Feng Shui Em Tempos de Quarentena

Ainda que a pandemia do Covid-19 tenha gerado muitos problemas para economia global, um fato é inegável: as pessoas passaram a prestar mais atenção ao local onde moram, e a valorizar cada espaço dentro da cada. 

Some a isso o fato de que, o ambiente que antes era destinado a momentos de folga e lazer, tornou-se agora território obrigatório para milhares de pessoas em todo o mundo. 

E nesse cenário, o privativo ganhou uma nova conotação. Afinal agora as atividades da vida profissional passaram a ser realizadas dentro de casa por meio de reuniões e eventos virtuais. 

Foi justamente esse movimento que tornou a necessidade de organização tão necessária na vida das pessoas, especialmente para aqueles que, a cada dia mais, encontram dificuldades em focar e ser produtivos durante essa quarentena. 

É ai que entra em cena o Feng Shui, essa técnica milenar de origem chinesa que promove a harmonização energética dos ambientes. 

O que é o Feng Shui 

Segundo o Feng Shui, cada ambiente emite vibrações que podem ser benéficas ou desfavoráveis às pessoas que frequentam esse determinado espaço. E essas vibrações estão diretamente relacionadas à forma que nos sentimos nos ambientes! 

Um dos princípios do Feng Shui é que, quando você muda algo à sua volta, algo muda também dentro de você. Nesse sentido, estar em um ambiente organizado reflete diretamente nas sensações de calma, conforto e, até mesmo, de felicidade de um indivíduo. 

É por isso que, na hora de criar o seu cantinho de trabalho durante a quarentena, é essencial conciliar trabalho e tranquilidade, mas sem deixar de lado a questão estética. 

Pequenas mudanças dentro de casa podem promover um impacto significativo na rotina de seus moradores. Por isso a seguir vamos compartilhar algumas dicas simples que levam em consideração aspectos importantes do Feng Shui. 

Feng Shui Na Prática  

Quanto mais caótico fica o mundo lá fora, mais buscamos o bem-estar dentro de casa. Por isso é tão importante que o nosso lar esteja vibrando na melhor frequência possível! 

Para isso, você também pode contar com a ajuda das cores na arquitetura,

É importante lembrar que, de acordo com os princípios do Feng Shui, cada ambiente possui um propósito e um móvel que melhor o representa. Sendo assim, esses móveis devem receber atenção especial na hora de posicioná-los para garantir o fluxo de energia positiva. 

Cozinha 

Quando pensamos na cozinha, por exemplo, o objeto em foco é o fogão. Isso por que, de acordo com os princípios do Feng Shui, o fogão é o objeto que representa prosperidade na casa. 

Sendo assim, é importante estar atento para que ele esteja sempre é bom estado e em perfeito funcionamento. 

Outra boa dica é deixar acessíveis os objetos que são utilizados com maior frequência e deixar áreas livres no balcão para não gerar a sensação de tumulto. 

Use vasinhos de temperos para complementar a decoração do ambiente. Essa é uma forma prática de manter o ambiente aromatizado, ao mesmo tempo, em que promove uma maior sensação de bem-estar. 

Dormitório

Esse é um dos ambientes que merecem maior atenção, já que é um dos lugares mais frequentados da casa.

Aqui o móvel principal é a cama, e por isso é preciso cuidado na hora de posicioná-la. Para garantir uma sensação de segurança, deixe a cama de frente para a porta de entrada do cômodo. 

O ideal é que a cabeceira da cama seja encostada na parede, mas que ela não tenha janela e nem faça divisa com o banheiro. Isso por que, de acordo com o Feng Shui, a janela pode trazer sensação de insegurança, enquanto a parede com o banheiro pode drenar as boas energias. 

Use e abuse de artimanhas na decoração para tornar o ambiente mais confortável e aconchegante como, por exemplo almofadas, roupa de cama, quadros e cortinas. Invista também em um projeto de iluminação

Além disso, para garantir conforto e bem-estar, evite levar trabalho, material de estudo ou aparelhos eletrônicos para dentro do ambiente. 

Banheiro 

Para muitos, o banheiro é considerado o vilão energético da casa. Por isso, a dica aqui é sempre deixar a tampa do vaso sanitário abaixada e os ralos fechados. 

Da mesma forma, para evitar que a energia ruim saia e se espalhe pelo lar, mantenha a porta de todos os banheiros fechadas. 

Sala de Estar 

Quando pensamos na sala de estar, a dica aqui é trazer elementos naturais como flores e plantas, que são capazes de trazer cor e vida para o ambiente. 

Outra ideia é apostar no mix de estampas e texturas na decoração da sala para criar ambientes que trazem maior sensação de  bem-estar. 

Cuide com a forma que irá dispor os móveis no ambiente para torná-lo o mais acolhedor possível. E para isso, manter a organização do ambiente também é fundamental. 

Assim como acontece com a cama nos dormitórios, é importante que o sofá seja posicionado de frente para a entrada e apoiado em paredes sem janela. Isso confere maior conforto e segurança ao ambiente. 

Elementos da Natureza 

Por fim, mas certamente não menos importante, use e abuse de elementos da natureza! Eles são super importantes e grandes aliados do Feng Shui. 

As plantas são responsáveis por purificar o ar e renovar as energias, por isso fazem toda diferente na energia emitida por um ambiente. 

Gostou dessas dicas? Então não deixe de assinar a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades do blog! 

Posts relacionados

Deixe um comentário