puffs-na-decoração puffs-na-decoração

Puffs Na Decoração: Aproveite As Variedades Para Criar Os Ambientes

5 minutos para ler

Vai redecorar a casa? Já pensou em tudo que você pode fazer com puffs na decoração dentro de casa? Saiba que esta peça de design é considerada coringa para decorações. 

Essa peça de design é considerada coringa entre os profissionais, pois além do aspecto funcional, pode ser utilizada em diversas formas e composições de todos os estilos. 

As diferentes opções de cores, texturas e formatos permitem a criação de cenários incríveis, do clássico ao moderno. Confira no artigo de hoje as melhores formas de usar os puffs na decoração!

O Que São Puffs e Para Que Foram Criados?

Que os puffs são assentos você já sabe, mas a ideia aqui é ir além desse conceito. Além do aspecto funcional, os puffs são elementos de decoração extremamente versáteis.

Por serem pequenos, podem preencher espaços e cantos limitados que antes ficariam sem utilidade dentro da casa. Além disso, os puffs na decoração são uma ótima forma de conferir um toque de cor em um cenário planejado. 

O fato dos puffs quase sempre apresentaram um design atrativo não quer dizer que os mesmos serão sempre o ponto de interesse maior nas decorações. 

Na verdade, os puffs na decoração foram pensados para servirem de itens complementares, ou seja, de apoio às composições. Nesse sentido, apesar de não serem protagonistas na decoração, eles ainda assim assumem uma função específica na ambientação. Porém, tudo vai depender do local onde forem colocados. 

A seguir você confere algumas dicas sobre os puffs na decoração! 

puff-na-decoração
Poltronas estofadas e mesa de centro de granito de Objetos de Decoração de Ana Cláudia Mendes Fontes – Viva Decora

Alguns Modelos de Puffs

A variedade de modelos de puffs na decoração é enorme, e por isso dificilmente você não irá encontrar um modelo que atenda aos seus gostos e necessidades. 

Existem aqueles de formatos e cores neutras, que são perfeitos para encaixar em um ambiente já planejado. Da mesma forma, é possível encontrar peças de design especial, mais ousadas. 

Para que você não erre na escolha, é preciso definir a utilidade do puff escolhido. Afinal, esse entendimento é fundamental para definir questões importantes como o material no qual o móvel será revestido e também o seu formato. 

Se a ideia é decorar a área externa da casa, o ideal é recorrer aos puffs com estrutura em metal e plástico, ou até em madeira. Para o revestimento, o tecido impermeável é a melhor opção, já que é mais resistente às condições do tempo.

Agora se a ideia é utilizar os puffs na decoração da área interna da casa, as possibilidades aumentam – e muito. 

Neste caso, podem-se utilizar os puffs com revestimento em tecido comum, courino, pele, tricô, palha, entre outros. E estas peças podem tanto combinar quanto contrastar com o restante da sua decoração da casa.

puff-na-decoração
Almofadas de crochê neutro e puff de couro marrom de SharonFliter Arquitetura e Interiores – Viva Decora

As composições possíveis são muitas: um puff colorido ou estampado pode ser uma peça de destaque no ambiente, por exemplo. Mas se quiser um efeito inverso, pode optar por peças que combinem com os outros móveis que já possui. 

Nesses casos, os puffs na decoração se tornam peças complementares aos jogos de estofado. Alguns tecidos comuns são o suede, veludo e o jacquard. 

Como Usar Puffs Na Decoração, Afinal?

Agora, vamos falar sobre as diferentes propostas de utilização de puffs  na decoração. Que a sua função primária é servir de assento você já sabe, mas muitos ainda acreditam que os puffs só servem para composições de salas de estar e televisão.

Tome como base as imagens deste texto: elas são uma pequena amostra das várias formas que se pode utilizar puffs dentro de casa.

Para começar, puffs podem servir como substituto de mesas de centro, bem como tomar o lugar de cadeiras frente a bancadas, sendo individuais ou parte de penteadeiras de banheiros ou escrivaninhas de quartos. 

Os puffs ainda podem preencher vãos de estantes instaladas na sala, ou mesmo a parte interna de um aparador no hall de entrada da casa. Por fim, é possível ter puff no lugar de cadeira na mesa da cozinha ou sala de jantar.

puff-na-decoração
Sofá com tecido claro e parede com tijolinhos de Sala de Estar de Luciane Mota – Viva Decora

Percebeu como os puffs na decoração podem ser usados em todos os ambientes da casa? Mas sabe onde peças como estas ganham maior relevância? Nos cantinhos de leitura!

Os puffs são o tipo de acessório perfeito para acompanhar poltronas, fornecendo um apoio para os seus pés e promovendo o relaxamento. 

Não tenha medo e ouse nas suas escolhas. Invista em puffs diferentes e coloridos para transformar todos os ambientes!

Essas dicas de puffs na decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário