tendências-para-2020 tendências-para-2020

Tendências para 2020: móveis para escritório em verde e azul

6 minutos para ler

Arquitetos e designers do mundo inteiro já estão atentos às novas tendências para 2020. O próximo ano abandona os tons terrosos – muito usados em 2019 -, prometendo cenários mais suaves e revigorantes. 

Fique de olho. Acompanhe este texto para descobrir quais as cores que estarão na moda nos próximos meses e descubra como aplicá-las nos móveis para escritório.

Bancada com tampo de vidro e cadeira acrílica de Consultório de Marcio Pereira – Viva Decora

Um pouco sobre as decorações de escritórios

Escritórios, embora sejam áreas de trabalho, precisam ser também confortáveis. Mas suas decorações devem corresponder com a atividade de negócio para o qual tais ambientes serão utilizados. 

Para cada nicho de mercado há uma cor correspondente. Algumas tonalidades passam uma mensagem de agitação, outras de higiene e seriedade, e tem também as que estimulam mais a criatividade dos profissionais.

Parede com painel de madeira e piso com carpete por Start Arquitetura – Viva Decora

Dicas de decoração para 2020

2019 foi o ano dos tons mais quentes, como laranjas e dourados. Agora, as tendências para 2020 na decoração de interiores devem focar na questão da natureza. 

Elementos em azul e verde simbolizam as florestas e os mares; e, juntos, lembrarão as pessoas da importância da preservação. A ideia é refletir sobre àquilo que as pessoas mais precisam para a sua preservação – mantendo um clima sempre otimista, claro.

Recepção com decoração verde por Bianka Mugnatto – Viva Decora

 

Escritório com divisória Azul de Escritório de Trio Arquitetura – Viva Decora

Para tentar explicar esta escolha de design, seria preciso, antes, entender uma série de coisas relacionadas ao mercado e como às pessoas enxergam produtos e marcas.

(sobre a escolha das cores para os interiores) Vamos nos inspirar cada vez mais no futuro e menos no passado.”

“As pessoas estão fazendo suas compras online em cada vez menos tempo e a cor geralmente influencia nessa escolha. Por isso o estímulo visual se tornará cada vez mais precioso.”

“A cor entra como uma mensagem, ela declara o apoio a uma causa (…). O nível de conhecimento do consumidor nunca foi tão alto, por isso a importância da autenticidade e da verdade.”

– Natalia Gramari, em reportagem de Casa Vogue.

Recepção com Balcão de Madeira e Poltrona Verde de Escritório de Interarte Arquitetura – Viva Decora

Claro que outras tonalidades também vão tomar conta dos projetos no próximo ano, mas vamos focar, neste texto, no “azul profundo” e no “verde mata”, fortes tendências para 2020. 

Estas cores na arquitetura de interiores, passam uma ideia de tranquilidade e de serenidade; além disso, de conforto também. Em tempos em que as pessoas vivem num ritmo acelerado, ambientes com essas características, em tese, ajudariam a mudar – para melhor – o seu estado de espírito.

Quarto infantil decorado em verde de Quarto de bebê de None None – Viva Decora

Deixe seu escritório com a cara (e as cores) de 2020

Vários tipos de azuis e verdes são “fáceis de conviver”. Portanto, eles podem ser muito bem cotados, sem problemas, como cores para certas zonas de casa, como escritórios. 

Ambientes assim, padronizados nestes tons – sendo monocromáticos -, são uma das tendências para 2020. E exemplos disto podem ser conferidos através das imagens apresentadas neste texto.

Recepção com cadeira Azul de Escritório de Arca Loja Conceito e Móveis planejados e tapete de pelinho na cor azul de Home Office de None None – Viva Decora

O fato é que verdes e azuis combinam com ambientes de escritórios e também com home offices. Tais cores podem aparecer aplicadas às paredes, mas, sobretudo, em peças mobiliárias – tornando os cenários bem elegantes e sóbrios. 

Na dose certa, estes detalhes aliviam sintomas como ansiedade, estresse e cansaço nos trabalhadores. O ideal é criar uma combinação mais clara com pontos de contrastes.

Sofás, poltronas, mesas e outras peças desta linha, em “azul profundo” e no “verde mata” ficam lindas em escritórios e home offices. E elas ainda ganham destaque se contrastadas com superfícies em cores neutras – como branco, creme e cinza – e tons amadeirados. 

Por serem tão suaves ao olhar, podem ser exploradas sem restrições. Inclusive, podem surgir em elementos menores, como gaveteiros e mais.

Parede verde, cadeira cinza, prateleira e nicho de Quarto de menino de MIS ARQUITETURA E INTERIORES e Móvel com três gavetas Verde de Escritório de Arca Loja Conceito – Viva Decora

 

Recepção em Madeira com Poltrona Azul de Escritório de Igor Miyahar e Mesa de madeira com cadeira azul de Home Office de Quattrino Arquitetura – Viva Decora

Agora, é preciso trabalhar bem a decoração para que tal escritório em casa, pintado ou repleto de objetos nesses tons, não pareça sem graça. 

A ideia é sempre criar pequenos chamarizes no cenário, que possam despertar o interesse e a criatividade do observador. Neste caso, talvez colocar algumas pitadas em cores como rosa antigo, laranja e amarelo ouro. O resultado ficará sofisticado e imponente.

Móveis de madeira azul e cadeira com tecido rosa de Home Office de Bárbara Dundes e Tapete colorido, cadeiras de rodinha e nichos azul de Home Office de Priscila Fernandes Arquitetura – Viva Decora

Então, o que achou desta ideia? Que tal apostar em móveis verdes e azuis para ambientar o escritório de sua casa? 

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

Posts relacionados

Deixe um comentário